Translate

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DOCUMENTAÇÃO: A bruxa malvada dos contos de fadas!

Amores! Estou eu aqui para relembrá-los que todo conto de fadas tem um príncipe, uma mocinha, coisas lindas e claro: UMA BRUXA MALVADA!!!
No caso do meu conto de fadas a bruxa malvada se chama: BUROCRACIA!

Eu bem que tento escapar dela mas não tem jeito...o que me deixa mais aliviada é de pensar que... se eu estivesse me mudando para a Eslovênia COM CERTEZAAA seria muito pior!!!

Eu morei dois anos em Buenos Aires e me lembro como foi tenebroso fazer o DNI, Residencia Precária, Temporária, CUIL... :)

E agora para o príncipe vir é necessário que nos casemos, que ele tire o RNE, carteira de trabalho, CPF, habilitação brasileira... tudinho!

Mas detalhe :) todos os documentos dele precisam ter tradução em português feita por um tradutor juramentado.

E adivinhem???

!!!NÃO EXISTE TRADUTOR JURAMENTADO NO BRASIL DE BÚLGARO!!!


E eu mandei um e-mail super simpático para o consulado que me respondeu um monte de blá blá blá e no final colocou "O consulado brasileiro na Bulgária não traduz documentos" OHHHH MY GOD!

Calma...respiro fundo... porque eu descobri que a Dilma Roussef nossa presidentAAAA é de Belo Horizonte e o pai dela da bulgária! Quantas coincidencias...então o Marjan me deu a idéia de mandar um e-mail para a Dilma pedindo sua ajuda! Se ela pode, eu tbm posso, okay?

Rsrrsrs...ainda bem que o bom humor nos domina...

Vai dar tudo certo tenho certeza :)

No próximo post- que será um post sério como deve ser - explicarei tim tim por tim tim todo o procedimento, passo a passo conforme o funcionário fofo da PF me explicou!

Então vamos lá e força na peruca!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário