Translate

domingo, 16 de dezembro de 2012

Relembrando os meus dias na Eslovênia!

http://animoto.com/play/cVOdSX0d20925r610F005g

Bom... agora que já voltei à realidade posso respirar fuuuundo e contar um pouquinho como foi a viagem!

Ela foi maravilhosa! O clima estava muito bom! Apesar do termômetro marcar 7 graus por aí... estava uma delícia.

Apenas um dia deu uma chuvinha, dessas que vc consegue ficar até sem guarda-chuva.

Ahhh e eu estava doida para que nevasse, e adivinha? Uma semana depois que eu voltei para o Brasil nevou!

Argh! Rsrsrsrs

O Marjan foi um perfeito anfitrião. Cozinhou para mim todos os dias (exceto o dia em que a mamãe aqui fez nhoque! Hmmmm!).
No supermercado ele perguntava tudo o que eu gostava de comer e o que não... :)

Lá as frutas/verduras são pesadas através de números! Cada ítem tem um numero...aí vc mesmo coloca na balança, aperta o número correspondente e o código de barras sai.

Muito mais prático!

Aliás as coisas lá são bem práticas! Posto de gasolina é você que preenche e no final sai a impressão com o valor... Aí você tem que entrar na loja de conveniências e paga.

Fico imaginando isso aqui no Brasil... rsrsrs.

Ahhh...ônibus! Não existe trocador dentro do ônibus (e nem fora!) é tudo eletrônico.

Em todas as paradas de ônibus tem máquinas (tipo essas vending machines expedidoras de porcarias! Refri, chips, doces, etc...) mas apenas para o pagamento do onibus!

Você coloca a moeda e o seu cartão é recarregado :)

 Entrando no ônibus você passa o cartão e entra :)

Super fácil!

Rsrrss eu me lembro que na Croácia não era assim! E eu não sabia quanto custava o ônibus, fui inventar de pegar ônibus sozinha! Aí perguntei quanto era e o motorista disse 15 KUNAS!
Na hora de pagar eu dei 15 centavos toda feliz...e lembro que o motorista me xingou! Eram 15 KUNAS mesmo e não 15 centavos de kunas. :(
Mas também que inocente (e ignorante!!!) pensar que seriam 15 centavos hahaha... se 1 euro = 7 kunas!
Hihihi ^^*


Aiiii mas a Eslovênia é tão fofa! Quer dizer... Ljubljana é tããão fofinha!

Passeei, fui na feirinha, no castelo, percorri a cidade nova e a cidade velha, vi várias lojinhas, uma igreja lindissima...

O Marjan trabalhou de 6 da manhã até 14 horas.... de manhã eu dormia, depois ia passear e logo logo ele chegava!

14:15 ele já estava em casa!

Aí íamos passear mais!

Ìamos a algum barzinho, encontramos alguns de seus amigos, tomamos cerveja, e eu tentava decifrar o que é que falavam em macedônio! Hihihi...

Teve um dia que viajamos também! Fomos a Lake Bled!

Desde que ele foi morar lá, recebeu vários convites dos amigos para conhecer o Lago de Bled e ele sempre recusou dizendo que só iria comigo!

O lugar minha gente É ESPETACULARMENTE PERFEITO MARAVILHOSO e fora de série de tão lindo!

E fomos no início do inverno! O lago ainda não estava congelado...mas sabe aquele clima ainda de outono? Folhas no chão de cor laranja amarelada, alguns galhos secos, muuuitos muitos patos e cisnes...

Bommm chega de falar!

Vou postar algumas fotos e abaixo segue um vídeo pequenino que fiz!

http://animoto.com/play/cVOdSX0d20925r610F005g


 PS.: Essas fotos são do google... as de minha autoria estão na sessão FOTOS DA VIAGEM =)












Nenhum comentário:

Postar um comentário